Conto

Usado

– É aqui que tu dorme?

– Sim. Aqui. Sozinho! Não preciso de mais espaço que isso.

– Verdade, mas… – Olhou ao redor – Não acha um pouco poluído?

– Tá falando do cheiro?

– Não. – Coçou o nariz – Poluído visualmente.

– Ah, meio bagunçado?

– Talvez. Quer dizer, a cama tá bem bagunçada, mesmo. Mas to dizendo mais pela quantidade de coisas.

– É que eu sempre tenho preguiça de jogar coisas fora, ou só acho que vou usar um dia.

– Tipo esse livro sobre Apartheid? Porque, né, tu nunca vai ler isso.

– Na verdade… – Sorriu – Essa estante da escrivaninha só tem livros que eu já li.

– Sério? Legal. – Passou o dedo pelas lombadas – Mas quase não tem livro, é só mangá.

– Eu li mais mangás do que livros, de fato.

– De fato… – Andou um pouco pelo quarto e abriu uma gaveta – E esse gaveteiro? Deve tá cheio de tralha.

– É, tem muita tralha mesmo. Mas a tralha de um é o ouro do outro, né? – Deu uma risada encabulada.

– Não sei como um fone quebrado vai ser ouro, mas tudo bem… – Tentou fechar a gaveta, que emperrou – Isso é assim mesmo?

– Ela tem uma manha. – Se aproximou, segurou junto e fechou – Tenho que jogar esse gaveteiro fora, ele ocupa muito espaço.

– Ocupa mesmo, faz o quarto parecer menor.

– Isso me incomoda todo dia.

– Mas tem um lado bom…

– É, ele guarda bastante coisa.

– Não, em diminuir o espaço.

– É?

– Sim, a gente fica mais perto.

– Verdade… Tem um charme em lugares pequenos, né? – Sentiu um toque no rosto – são mais aconchegantes…

– E a cama?

– O que tem ela?

– Ela tem algum problema?

– Não, é a coisa mais nova desse quarto.

– Ah, que bom.

– Na verdade – Começou a ser empurrado pelo peito, andando de costas na direção da cama – a escrivaninha chegou depois, mas eu não sou o primeiro dono.

– Isso – Acariciou – te incomoda?

– Não! – Ofegou ao ser empurrado de vez para a cama – O quê? O que me incomoda?

– Não ser o primeiro dono. – Debruçou-se por cima.

– Não, não. – Respirou fundo – O que importa é que ela é minha agora. 

Standard

Leave a Reply

